COA-RJ 30 anos

coavesrj@gmail.com

facebook

 

O que é o COA?

O COA – Clube de Observadores de Aves – é uma instituição sem fins lucrativos, fundada no Rio Grande do Sul, cujo objetivo é reunir pessoas de todas as profissões e idades, que têm como interesse comum as aves e gostam de enfrentar os desafios de procurá-las, identificá-las e observá-las na natureza. A filial no Rio de Janeiro foi criada em 5 de janeiro de 1985 e tem como seu patrono o ornitólogo Helmut Sick (1910-1991).

O que faz o COA?

Os participantes do Clube dos Observadores de Aves são convidados por e-mail a se reunirem uma vez por mês para uma palestra ou exposição de slides sobre aves ou outros temas ligados a natureza, na maioria das vezes dadas por participantes do clube ou por especialistas. No ínicio da reunião, há muita conversa sobre livros e artigos de ornitologia, fotos tiradas durante as férias ou passeios e trabalhos realizados em outros estados. Após a reunião são feitos acertos para a realização da excursão do mês. Tudo com muita alegria, entusiasmo e pouco formalismo.

Essas reuniões duram, em média, duas horas, começando geralmente às 19h30, na segunda quarta-feira do mês. A média de participantes de uma reunião é de 20 sócios. Atualmente as reuniões acontecem no Auditório Paulo Freie, no térreo do prédio do Centro de Ciências Humanas (CCH) da UNIRIO (Av. Pasteur 458, Urca). As excursões são acompanhadas por membros mais experientes do Clube que ajudam os sócios iniciantes na identificação das aves menos conhecidas.

Mais informações através do e-mail coavesrj@gmail.com, falar com Alessandro Allegretti (Diretor) ou Claudia Bauer (Tesoureira).

marca COA-RJ

Filipe Chagas@2006|2017